quinta-feira, 24 de maio de 2007

o menino que conversava com vacas

Lorilda: a vaca
Jino: seu " dono"
Papagaio lorão: um papagai assim meio calado.
Pai e mãe: neste conto , meio indiferentes .
Tem um Tiu rico na historia também.
Um dia Lorilda acordou borocoxô ( borocoxô= entediada, vacas são entediadas) entediada de sua vida de vaca.
Lorilda não cagava na panela e por isso, Jino falava com ela.
Lorilda uma vaca amarelada e que falava, não iria por muito tempo contentar-se com sua vida de vaca.
Pode parecer irelevante este fato, mas vá lá: Jino tinha também um papagaio, mas este pouco falava, tagarela mesmo era Lori a vaca, o papagaio lorão era bem na dele, caladão mesmo, há isto e só pra deixar bem claro como Lori a vaca, falava.
Lorilda sabia que Jino, que pra ela era um menino sem muita graça e que de certa forma agia de forma estranha e que conversava com ela numa lingua igualmente estranha, tinha la seus valores, afinal era ele quem a pentiava, dava bainho e comida, mas lori tinha muitos sonhos.
Um dia Jino, aliás como todos os dias, foi ao curral visitar Lorilda (conhecida tambem como a vaca lori), e deu com os Burros n'água. Lori sem dar nenhuma explicação anterior, nem ao menos deixar sinais de que estava apaixonada ou coisa do tipo, sumiu, sim simplismente não estava lá no memso lugar, comendo a sua mesma porção imensa de pasto, feno coisas comuns a dieta de uma vaca.
Jino quase em desespero correu por todo a pastagem, verificou cada curral em cada fazendinha , chacará ou quintal alheio, mas nada de Lori, a vaca tagarela que agora torna-se uma vaca fujona.
Então depois de um tempo, lembrou da sua mania de ligar a tv para Lori assistir, e pensou que esta mania é o que poderia ter insentivado Lori a vaca tagarela e fujona a ir para algum lugar que Jino desconhecia.
E Jino pensou também: maldita televisão, maldito filme de porquinhos falantes,maldita xuxa com seu xuxucão, maldito cocoricó, maldito sítio do pica pau amarelo, e assim Jino foi amaldiçoando tudo o que podia e continha animais espertos demais.
alguns meses depois Jino, ganha de um tiu muito rico , uma vaca premiada, mas estranho, a vaca que ganha não era também amarela?
Jino não aceita e passa a viver mais com outros meninos de sua idade, cansou de ser o Jino , o menino estranho que conversava com as vacas.
Bem vcs devem estar se perguntando, e Lori?
Lorilda não fugiu, foi roubada, mas os pais de Jino nada lhe falaram, afinal não queriam impressionar o menino, mal sabem eles que nada poderia impressionar um menino que fala com vacas.
bem agora fico eu aqui, o escritor deste conto, que juro e veridico!!! Não teria Lori o tempo todo sendo injustiçada, afinal ela passou sua vidinha de vaca sendo conhecida como a vaca amarela, no maximo ela era aruivada, vaca falando?, isso era coisa que Jino com toda sua estranhesa de menino caseiro imaginava, e fujona, aaaa... lorilda era sim uma vaca simpatica e que de tão almejada foi roubada,e possivelmete pelo Tiu rico de jino, que tempos mais tarde ficou constrangido e tentando redimir seu pecado deu outra vaca ao menino que estranhamente não aceitou, afinal ele era mesmo estranho.
ob: falta corrigir, mas como não tive tempo ainda postei, rsrs postei ahaha aff então voltem depois leiam o conto corrigido.

Um comentário:

Thiago disse...

Jino era um menino diferente, com uma alma diferente... singelo, simples...
E Lori era uma vaca especial, que no fundo, mesmo achando estranha a língua que Jino falava, o entendia...

O que importa é que Jino era feliz, e ser feliz é o que importa na vida...
Que você seja sempre muito feliz, Cris, você merce, com a sua alma simples...